domingo, 12 de junho de 2011

MAIS UMA BOA PARTIDA

   O time de reservas do Santos se exibiu pela última vez no Campeonato Brasileiro. Sim, porque, a partir de agora, não será mais necessário escalar os reservas. O Santos fará as duas finais da Libertadores e só uma semana depois jogará pelo Brasileiro. E o balanço dos quatro jogos em que os titulares não foram utilizados é positivo. Foram dois empates, uma vitória e uma derrota, ainda assim injusta, contra o Botafogo, quando o zagueiro errou um chute e acabou fazendo o único gol.

Essas atuações dos reservas apenas comprovam aquela velha tese que defendi, no sentido de que esse time deveria ter sido escalado mais vezes, poupando alguns titulares que chegaram à exaustão em muitos momentos dessa temporada.

Alguns jogadores mostraram que podem ser úteis no restante do ano, casos de Aranha, Bruno Aguiar, Vinicius, R oger e Tiago Alves, entre outros. Houve também quem decepcionasse, como Rychély, Felipe Anderson e , principalmente, Charles. O volante chegou badalado e até agora não disse a que veio.

Charles       Foto: Divulgação Santos FC

   Ainda sobre o jogo de sábado é importante dizer que o Santos foi bastante prejudicado pela arbitragem de Marcelo de Lima Henriques. Aliás, não é a primeira vez que o carioca da FIFA prejudica o Santos. Contra o Cruzeiro ele anulou um gol legítimo de Borges e expulsou Vinicius injustamente. O lance no qual o zagueiro recebeu o cartão vermelho era para amarelo. O problema foi o primeiro amarelo, num lance onde nem falta aconteceu.

Insisto e repito: a diretoria precisa estar mais atenta no que se refere às arbitragens, tanto no Campeonato Brasileiro, como na Libertadores. Num erro de um árbitro toda uma campanha pode ser jogada pela janela.

José Calil

Nenhum comentário:

Postar um comentário